terça-feira, 22 de novembro de 2011

Otaku



(Antes de criticas esse artigo foi retirado do site diciclopedia, por isso antes de qualquer critica leia o que esta escrito.)

Otakus não veem o que a vida tem a lhes oferecer de melhor, e normalmente não possuem amigos nem namoradas (desde que não sejam outros Otakus). Pudera: não saem de casa e ficam na frente de seus computadores e/ou televisões todo o tempo, assistindo animes tanto na TV quanto na frente do computador.

Pelo motivo de serem discriminados na sociedade, Otakus se libertam em algumas reuniões chamadas de "encontro de virgens evento de anime", onde podem exibir todos os seus dotes, tangíveis ou não, como sempre sonham, mas não têm coragem para fazê-lo em outras ocasiões. Alguns só se referem a si mesmos na terceira pessoa (OtaCU-chan extah feliz).


Recentemente os Otakus ganharam uma homenagem no carnaval de 2008 pela escola Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, com direito a ala cosplay e tudo. Mas, todos sabemos que os Otakus são eternos insatisfeitos, e entraram com uma liminar para fazer com que o samba-enredo fosse traduzido e cantado em japonês. Fracassaram miseravelmente.

Feminino de Otaku?

Uma pessoa normal poderia pensar que há apenas Otakus do sexo masculino. Enganam-se: as Otakas, Otakus do sexo feminino, vão além do otaquismo convencional. Nos eventos de anime, elas quase sempre usam minissaias e nunca estão de calcinha, sem falar da sua tara por tentáculos.

Um fato curioso é que, para evitar esse nome, que realmente não soa muito bem, as Otakas assumiram uma outra denominação: Otome (abreviação do japonês 陰茎を吸う者). A origem dessa segunda denominação até hoje é um mistério. A conclusão mais aceita é uma derivação de Oh, Tome, apesar disso ser bastante contestado.

Sobre este assunto, sabe-se apenas que há um evento realizado em São Paulo, onde as "Otomes Orientais" (espécie mais visada) são encontradas em grande número, aumentando assim a possibilidade dos Otakus (e de alguns Indies) de realizarem seu sonho, levando não apenas uma, mas dezenas de Otakas para seu aposento, vulgo "quarto".

Otakus e Animes

Como se pôde perceber, Otakus e Otakas são uma sub-espécie de Nerd fissurada no equivalente ao no Japão: animes. Animes são desenhos em que os personagens possuem olhos grandes, muitas vezes adaptados de algum mangá aleatório, e também tem (na maioria das vezes) peitos enormes e bebem um tal de saquê e sempre ficam vermelhos quando veem muié pelada (leia abaixo).

TODOS os animes têm pelo menos um gay, devido ao fato de que no Japão existem 5 homens para cada mulher (coitados), o que acaba gerando uma carência entre os marmanjos de lá. Se você assiste um anime em que só tenha machos, então prepare-se, pois futuramente descobrirá que um desses machos era mulher ou vice-versa.

Os animes foram criados por alguém que não te interessa.

Lema dos Otakus:

* Otaku não assiste desenho, vê anime (qual a diferença?);
* Otaku não assiste especiais, vê OVAs;
* Otaku não assiste filmes, vê movies (qual a diferença?²);
* Otaku não vai pro paraíso, vai para a Soul Society (e nós achando que eram Ateus...);
* Otaku não vai a festas, vai a Eventos (Cof... Igual Trekkie... CofCof);
* Otaku não tem Show de Calouros, tem Talento Otaku (Karaokê de música japonesa e olhe lá);
* Otaku não usa cordas pra escalar as paredes, concentra o chakra nos pés e sobe andando (vai lá tentar então espertalhão!);
* Otaku não estuda, usa o sharingan nas provas (seria melhor se estudassem ou colassem do jeito tradicional);
* Otaku não se fantasia, faz cosplay (qual es la diferencia?);
* Otaku não se suicida, vira Shinigami (diga isso para católicos e evangélicos, principalmente evangélicos!);
* Otaku não vai pra escola, manda um bushin e é feliz (e o Bushin, como fica?);
* Otaku não cola, retira informações sem que os mais habilidosos percebam (cola é basicamente isso, não importa a escória social que você seja);
* Otaku não ora antes de comer, grita “ITADAKIMASU!”;
* Otaku não é idiota, é Baka (prefiro lesado, mas se os ofende pode ser também);
* Otaku não come macarrão, come lámen (qual a diferença?³);
* Otaku não tem ilusão, tem objetivo (Como?);
* Otaku não cresce, ele percebe que isso de ser japonês não tem mais tanta graça evolui;
* Otaku não mostra o dedo do meio, libera a Bankai;(é quase o mesmo)
* Otaku não se masturba, fapa(Mentira, só 4Chaners fapam!);
* Otaku não faz nada errado, quem faz é um bunshin (na falta de irmão mais novo);
* Otaku não presta vestibular, presta Chuunin Shiken(por isso tem uma vida fudida);
* Otaku não fica bravo, vira Super Saiyajin(só falta a fodeza e o cabelo loiro);
* Otaku não abre livro, desenrola pergaminho (e eu achava que eles enrolassem, se é que me entende);
* Otaku não é forte, só não treinou ontem(tô sabendo.);
* Otaku não tem professor, tem sensei(já perguntou pra eles);
* Otaku não joga "pedra, papel e tesoura", joga "jo-ken-po(e qual é a diferença?);
* Otaku não tem espada, tem Zanpakutou (se bem que uma Katana paraguaia já serve, na maioria dos casos);
* Otaku não tem caderno, tem Death Note (não é a toa que não estuda);
* Otaku não sonha, faz virar realidade (ai que meigo!);
* Otaku não tem destino, tem missão (missão de hoje: Cale-se!!); * Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz (isso não é só de Otaku não);
* Otaku não tem trabalho, tem vida paralela (e essa vida paralela paga quanto?);
* Otaku não come arroz, come gohan (humm, isso ficou meio estranho!);
* Otaku não fica desempregado, vira ronin (Ronin é vagabundo, então tá certo, admito);
* Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final;(sei...)
* Otaku não perde, ganha experiência (isso é de RPG, não?);
* Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras (ou dodói, tanto faz);
* Otaku não perde a memória, faz novos amigos (Meu, isso se chama Alzheimer);
* Otaku não envelhece, acumula jutsus;(e pele, por isso que ela fica esticada)
* Otaku não cresce, permanece criança para sempre (síndrome de Peter Pan, como na foto do início do artigo);
* Otaku não morre, vira anime (não é a toa que tem tanto anime ruim por sinal);
* Otaku não faz amigos, cria laços (ai que fofuuuxuh!);
* Otaku não joga xadrez, joga Go (ou Shogi);
* Otaku não perde a memória, perde penas (WTF?);
* Otaku não usa faca, usa Kunai;(dá no mesmo, não?)
* Otaku não lê quadrinhos, lê mangá (mais uma vez, QUAL A DIFERENÇA??!!??!?!?!?!!?);
* Otaku não tem revista para meninas, tem shoujos(mas, nada impede que um otaku leia shoujos e corra risco de ser chamado pelos 'trouxas' de boloia);
* Otaku não tem revista para meninos, tem shounen(mas, nada impede que uma otaku leia shounen e seja chamada de mulher-macho pelos 'trouxas');
* Otaku não tem lembranças, tem penas (?????);
* Otaku não tem amiga japonesa, tem amiga nissei(e daí?);
* Otaku não tem Orkut, tem Mix;
* Otaku não faz sexo, faz hentai (Nota: Hentai se traduz como pervertido, então essa frase não tem sentido algum);
* Otaku não é tarado, é ecchi ou hentai (agora está certo)
* Otaku não é traficante, é mafioso (em evento isso tem sobrando, cobrando 40 pila por um mangá de quase 10, e enrola os outros dizendo que é raridade!);
* Otaku não é fraco, apenas não sabe como concentrar o KI (Nota: todo humano tem pouco KI, então eles se acham muito superiores que os humanos);
* Otaku não comete suicídio, comete Seppuku(Suicídio em japonês, então de novo dá na mesma).

A origem dos Otakus

Logo após a Guerra Intergalática no ano 2101 a.C., muitas civilizações haviam sido arrasadas. Uma dessas civilizações, conhecida apenas pelo místico nome Puchu, com seus planetas arrasados, vidas destruídas e sem esperança, começou um processo de êxodo utilizando-se de grandes naves esféricas conhecidas como Poké-naves (apesar do nome, não possuem relações com os Pokémon).

Uma Poké-nave colônia, no ano 2085 a.C, acidentou-se ao tentar inverter a polaridade da cafeteira, criando um loop finito espaço-tempo-cheese e caindo no 3º planeta de um sistema planetário ocupado por uma raça quase inofensiva conhecida como "Os Paulistanos".

A queda ocorreu (ou não) em um lugarzinho completamente esquecido por Deus chamado Acre, que, segundo os atuais estudiosos Klingons, deve ficar entre São Paulo e alguma cidade chamada Vilcabamba, que também ninguém sabe onde fica (exceto Lara Croft, Carmen Sandiego e o elenco do Lost). Os nativos confundiram os seres fofinhos com antigos deuses astronautas e passaram a idolatrá-los. O nome Otaku, como dito no começo, é uma abreviação, do que teria sido a primeira frase proferida por tais seres fofinhos ao desembarcar e perceber os milhares de olhares curiosos ao redor.

A Peregrinação

Todos os anos, milhares de Otakus de todo Brasil, especificamente no mês de Julho, migram até São Paulo, onde se encontram no Anime Friends em busca de sexo, drogas e Rock N Roll visando confraternizarem-se com seus miguxinhos. Faz parte do ritual da peregrinação otaku reclamar de tudo e sempre retornar no ano seguinte.

Os não-otakus dizem que os otakus sempre retornam, pois são pobres demais para viajar para outro lugar, mas os otakus negam veementemente.

Os livros sagrados

Existem milhares e milhares de livros sagrados (mangás) atualmente. Alguns deles são tão sagrados que, para os Otakus, criticá-los é loucura.

Segue abaixo uma lista dos mangás mais conhecidos entre os Otakus, seguidos, a pedido deles, dos seus nomes originais em japonês (ou não, caso o seu computador esteja contaminado pelo americocentrismo e não possa exibir caracteres não-romanos e/ou com diacríticos inconvencionais).

(Obrigado por lerem esta postagem ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário